Agenda: Parlamento Jovem assina novo convênio para 5ª edição na AL

Imagem: Agenda da semana também tem sessão das Comissões que emitem pareceres sobre os projetos apresentados
Agenda da semana também tem sessão das Comissões que emitem pareceres sobre os projetos apresentados
29/05/2015 - 14:52 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

O destaque da agenda da primeira semana de junho de 2015 é a assinatura de convênio entre a Escola do Legislativo Ramez Tebet com o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Mato Grosso do Sul), para o fortalecimento do projeto Parlamento Jovem.

O evento ocorre na segunda-feira (1/6) às 14h no Plenarinho e conta com a participação das escolas particulares de Ensino Médio atuantes no Estado, onde serão repassadas as informações das eleições para a 5ª edição do Parlamento Jovem Sul-mato-grossense. Foram convidadas todas as 28 escolas particulares que oferecem o Ensino Médio na Capital.

Poderão disputar as eleições para deputado estudante os alunos que estiverem regularmente matriculados no 1º ou 2º anos regular ou integrado, com 18 anos até a data de inscrição. O edital com informações detalhadas sobre o pleito e o projeto serão repassados na reunião do dia 1º, mas também está disponível no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do dia 28 de maio. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email: parlamentojovemsulmatogrossense@gmail.com.

A agenda da semana ainda conta com a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), na terça-feira (2/6) no Plenarinho, logo após a sessão plenária, para emissão de pareceres sobre as matérias apresentadas pelos deputados.

O Plenarinho Nelito Câmara ainda está reservado para a CPI da Enersul/Energisa, na terça-feira às 16h, porém a Comissão Parlamentar de Inquérito até o fechamento desta matéria continua suspensa pela Justiça. O mesmo local também tem a reserva às 14h da quarta-feira (3/6) para receber uma das Comissões de Mérito da Assembleia que desejar se reunir para análises dos projetos apresentados pelos parlamentares.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.