Duas audiências públicas são destaques da agenda da semana na AL

Imagem: Audiências acontecerão no plenário Deputado Júlio Maia, no Palácio Guaicurus
Audiências acontecerão no plenário Deputado Júlio Maia, no Palácio Guaicurus
12/06/2015 - 16:17 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Arquivo ALMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sediará na semana de 15 a 19 de junho duas audiências públicas no plenário Júlio Maia. A primeira debaterá o impacto dos reajustes na conta de luz, na quarta-feira (17/6), às 14h.

A proposição é dos deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Maurício Picarelli (PMDB), após denúncias de supostas cobranças exorbitantes nas tarifas. Marquinhos citou como exemplo o caso de uma cidadã que passou seis meses consumindo a média de 230 a 248 kWh/mês. No mês de março, no entanto, o consumo saltou para 1221 kWh/mês.

O Ministério Público Estadual, o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Ministério Público Federal, a Energisa e outras instituições foram convidadas para o evento.

A outra audiência pública está marcada para quinta-feira (18/6), às 13h30. Proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT), o debate será sobre Feminicídio, violência e mídia, a partir do ato da presidente Dilma Rousseff, que sancionou a Lei 13.104/15, que alterou o Código Penal Brasileiro e tornou o homicídio de mulheres como crime hediondo.

Na quinta também ocorre a 78ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Cidades, no plenarinho, às 13h. A agenda da semana ainda conta com a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) na terça-feira (16/6), após a sessão plenária e a reunião das comissões permanentes no plenarinho, às 14h da quarta-feira (17/6).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.