Presidente da Assembleia participa de encontro sobre trabalho infantil

Imagem: Para Junior Mochi é necessário que as instituições, secretarias e gestores da assistência social tenham o trabalho infantil como foco
Para Junior Mochi é necessário que as instituições, secretarias e gestores da assistência social tenham o trabalho infantil como foco
19/06/2015 - 13:15 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Assessoria Parlamentar

O deputado Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, participou nesta sexta-feira (19/6), da solenidade de abertura do Encontro Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso do Sul, promovido pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

"É necessário que as instituições, secretarias e gestores da assistência social tenham o trabalho infantil como foco. Deem ao problema a importância que merece. É fundamental que a gente possa garantir o trabalho no momento adequado. Primeiro como estágio, respeitando o direito que a criança tem de brincar, de se preparar, de estudar e só depois ir para o mercado de trabalho", explicou Mochi.

Com o tema "Trabalho Infantil: Enfrentar para Erradicar. Juntos para Vencer o Desafio", o encontro, realizado em Campo Grande, pretende mobilizar e sensibilizar os diversos segmentos envolvidos nas ações de combate ao problema, buscando estratégias que garantam o desenvolvimento pleno da infância e adolescência.

Junior Mochi também informou que a Casa de Leis deve realizar uma audiência pública para um diagnóstico do trabalho infantil e a apresentação de propostas para o problema em Mato Grosso do Sul. O encontro estadual segue com palestras e debates até às 16h, no Grand Park Hotel, na avenida Afonso Pena.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.