Comissão do Aquário do Pantanal visitará tanques na Polícia Ambiental

Imagem: Deputados querem conhecer o projeto de quarentena dos peixes e saber causas que levaram à morte de algumas espécies
Deputados querem conhecer o projeto de quarentena dos peixes e saber causas que levaram à morte de algumas espécies
29/06/2015 - 16:56 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

A Comissão de Representação criada na Assembleia Legislativa para acompanhar a execução das obras do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Difusão do Conhecimento sobre Biodiversidade Pantaneira, conhecido como Aquário do Pantanal, realizará, nesta terça-feira (30/6), às 13h, uma visita à sede da PMA (Polícia Militar Ambiental).

De acordo com a assessoria da comissão, os deputados querem conhecer o projeto de quarentena dos peixes e saber detalhes dos motivos que teriam levado parte dos animais a morte. Em construção desde 2011, o Aquário foi projetado para ser uma fonte turística da Capital e um centro de geração e difusão do conhecimento sobre a biodiversidade aquática.

A comissão é formada pelo deputado Lidio Lopes (PEN), presidente; Angelo Guerreiro (PSDB), vice-presidente; Marcio Fernandes (PTdoB), relator; Amarildo Cruz (PT) e Renato Câmara (PMDB). A Comissão de Representação foi criada pelo Ato 4 de 2015, da Mesa Diretora da Casa de Leis. A sede da PMA fica na avenida Mato Grosso, s/n, Parque das Nações Indígenas.

* Com informações da assessoria de imprensa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.