Violações dos Direitos Humanos em MS é tema de audiência nesta 6ª

Imagem: Deputado Pedro Kemp é o proponente da audiência pública que acontecerá no plenarinho Nelito Câmara
Deputado Pedro Kemp é o proponente da audiência pública que acontecerá no plenarinho Nelito Câmara
02/07/2015 - 16:01 Por: Jacqueline Lopes    Foto: Roberto Higa

Com relatórios já prontos, o consultor da ONU (Organizações das Nações Unidas) e membro do MNDH (Movimento Nacional dos Direitos Humanos), Enéas Rosa, fará a abertura nesta sexta-feira (3/7), às 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, da audiência pública “Monitoramento das Violações dos Direitos Humanos em MS”.

Essas audiências têm acontecido em todo o Brasil e fazem parte de uma orientação dos órgãos internacionais para que haja o monitoramento nos países que acontecem as maiores violações. No País, a questão indígena e também os assassinatos de mulheres têm sido as maiores preocupações dos organismos internacionais.

“Será uma importante oportunidade para realizarmos uma avaliação juntos com os movimentos sociais sobre a situação da violação dos Direitos Humanos em Mato Grosso do Sul e levantarmos sugestões de políticas públicas de promoção da dignidade humana a serem encaminhadas para o poder público”, disse o deputado estadual Pedro Kemp (PT), proponente da audiência pública.

Serão 15 eixos de atuação, entre eles questões indígenas, mulheres, situação população carcerária, criança e adolescente, comunidade quilombola, LGBT, pessoas com deficiências, mulheres camponesas, juventude, população em situação de rua, entre outros.

Pela manhã o especialista Enéas Rosa fará a explanação e logo durante a tarde vão acontecer as oficinas aos participantes.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.