Comissão para acompanhar variação do diesel terá primeira reunião

Imagem: Deputados Paulo Corrêa e Onevan de Matos integram a Comissão de Representação que acompanha variação do diesel
Deputados Paulo Corrêa e Onevan de Matos integram a Comissão de Representação que acompanha variação do diesel
07/07/2015 - 17:53 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

A Comissão de Representação criada para acompanhar a variação do preço do óleo diesel em Mato Grosso do Sul realizará a primeira reunião nesta quarta-feira (8/7). Os parlamentares pretendem apurar a diminuição no valor do litro vendido diretamente ao consumidor após a redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre o diesel no Estado.

A lei 4.688, de 29 de junho, que reduziu o imposto sobre o óleo diesel de 17% para 12%, foi discutida e aprovada pela Assembleia Legislativa. A redução tem validade até 31 de dezembro de 2015. Nesse período, a comissão presidida pelo deputado Paulo Corrêa (PR) irá se reunir para avaliar os benefícios da nova alíquota. O objetivo é garantir um preço melhor nos postos e, ao mesmo tempo, uma boa arrecadação para o Estado, uma vez que com preço menor, o diesel comercializado em MS será consumido também por quem vem de fora, tornando o Estado mais competitivo.

“Recebemos a informação de que em um município do Estado o litro já está sendo vendido com redução de R$ 0,50. Se o preço continuar caindo e atingir todos os municípios, a arrecadação não será prejudicada. Mas, isso nós vamos debater amanhã durante a reunião”, explicou Paulo Corrêa. Os deputados João Grandão (PT), vice-presidente; Onevan de Matos (PSBD); Renato Câmara (PMDB) e Barbosinha (PSB) também integram a comissão.

A reunião marcada para às 14h30, no plenarinho Nelito Câmara, também deverá contar com representantes da Fiems (Federação das Indústrias), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária), Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes), Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística), cooperativas de transporte e Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.