Doentes crônicos e queima de resíduos sólidos são temas de projetos

Imagem: Deputado Pedro Kemp conversa com Paulo Corrêa a respeito das duas propostas apresentadas pelo republicano durante a sessão
Deputado Pedro Kemp conversa com Paulo Corrêa a respeito das duas propostas apresentadas pelo republicano durante a sessão
08/07/2015 - 11:46 Por: Karine Cortez    Foto: Comunicação - ALMS

Oferecer atendimento domiciliar a pacientes acamados e com doenças crônicas, em Mato Grosso do Sul, é a proposta de um dos projetos de lei apresentados durante sessão plenária de hoje (8/7) pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR). A proposta prevê visita quinzenal de um médico, evitando que as pessoas tenham que se deslocar aos postos de saúde.

O parlamentar justificou que a adoção simples de medidas preventivas pode desafogar as UPAs (Unidades Básicas de Saúde) e diminuir os gastos com a saúde. “Essas pessoas acamadas necessitam do apoio de membros da família para se deslocar até o posto e esses familiares acabam se ausentando do trabalho para atendê-los. Sem contar o tempo de espera a que os pacientes são submetidos nas unidades públicas de saúde”, salientou.

Resíduos sólidos - Preocupado com o descarte correto e incineração de resíduos sólidos hospitalares, industriais e comerciais, que se enquadram na classificação I, bem como a combustão de lixo destinada à produção de energia, o deputado Paulo Corrêa também apresentou projeto de lei que regulamenta a queima minimizando os impactos no meio ambiente.

“Os resíduos das classes I devem ser tratados e destinados em instalações apropriadas para tal fim. Consta que a incineração é o tratamento adequado para isso tendo como inúmeras vantagens a redução drástica do volume a ser descartado, redução do impacto ambiental e recuperação de energia através da queima reversa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.