Parlamentares participam de palestra de ministro sobre Brasil Central

Imagem: Ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República ministrou palestra no Imasul
Ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República ministrou palestra no Imasul
08/07/2015 - 18:54 Por: Diretoria de Comunicação Social - ALMS    Foto: Wagner Guimarães

“Revolução. O Brasil pode e deve construir uma alternativa nacional de desenvolvimento. O Brasil Central e o Mato Grosso do Sul podem atuar na vanguarda dessa estratégia”. Desta forma, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, iniciou sua palestra, nesta quarta-feira (8/7). O ministro esteve em Campo Grande para propor a criação do movimento que conglomerará os estados do Brasil Central e Distrito Federal para debater o desenvolvimento regional de estratégias para alavancar as potencialidades locais com decisões relevantes em diversos aspectos, principalmente na área educacional.

Para o deputado Renato Câmara (PMDB), que participou do encontro com o ministro, a criação do movimento é fundamental para possibilitar a discussão de projetos de desenvolvimento e fortalecimento do Estado. “O Mato Grosso do Sul está em desenvolvimento e inicia uma nova dinâmica de gestão, de um governo que entende o interior do Estado e busca o alinhamento de ideias e forças políticas. É preciso investir em infraestrutura para diminuir o custo de produção para ser competitivo, além de investir na educação”, disse o deputado.

“O projeto Brasil Central representa um planejamento estratégico do Mato Grosso do Sul com todos os estados do Centro-Oeste que possuem realidades parecidas e que precisam desse desenvolvimento sustentável e planejado. Nós colocamos na mesa de discussões todas as linhas, as necessidades, as virtudes e o potencial dessa região que facilita esse planejamento”, finalizou o deputado Beto Pereira (PDT), que também acompanhou a palestra de Mangabeira Unger.

O ministro falou sobre desenvolvimento e sustentabilidade. No primeiro momento, abordou a estratégia nacional e finalizou sua apresentação explanando sobre o papel do Brasil Central. Também prestigiaram a palestra, os deputados Amarildo Cruz (PT) e Mara Caseiro (PTdoB). O evento aconteceu no auditório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.