Agenda na AL terá Santa Missa e reuniões sobre combustível e carne

Imagem: Em audiência que debateu crise no setor da carne em MS foi levantada a existência de um possível monopólio
Em audiência que debateu crise no setor da carne em MS foi levantada a existência de um possível monopólio
30/07/2015 - 15:28 Por: Karine Cortez    Foto: Wagner Guimarães

A primeira semana de trabalhos da Casa de Leis após o recesso parlamentar terá a Santa Missa do mês de agosto e reuniões para tratar sobre combustível e também a respeito da crise na indústria da carne em Mato Grosso do Sul. A missa, de proposição do presidente da AL, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), acontece na próxima segunda-feira (3/8) no plenarinho Nelito Câmara, às 8h30, e será celebrada pelo padre José Marinoni, reitor da Universidade Católica Dom Bosco.

Na terça-feira (4/8) acontece a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), no plenarinho, logo após a sessão ordinária, para emissão de pareceres sobre as matérias apresentadas pelos deputados. Já na quarta-feira (5/8), às 14h30, também no plenarinho, acontecerá a segunda reunião da Comissão do Combustível onde deverá ser apresentado o levantamento sobre os resultados da aplicação da lei 4.688, de 29 de junho, que reduziu alíquota do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel de 17% para 12%.

A comissão é presidida pelo deputado estadual Paulo Correa (PR) e também conta com a participação de representantes da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Faems (Federação das Associações Comerciais e Industriais), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de MS) e Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística).

O plenarinho Nelito Câmara ainda está reservado pelo deputado estadual Paulo Corrêa para uma reunião que debaterá, na sexta-feira (7/8), a situação da indústria da carne em Mato Grosso do Sul. No último dia 10 de julho a crise no setor foi discutida em audiência pública na Assembleia, quando ficou definida a necessidade de levantar os reais números de impacto nos pequenos, médios e grandes frigoríficos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.