Ato cria Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher na AL

Imagem: Mara Caseiro é autora da proposta da criação da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa
Mara Caseiro é autora da proposta da criação da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa
05/08/2015 - 08:45 Por: Karine Cortez    Foto: Roberto Higa

Ato administrativo publicado hoje (5/8), no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, traz a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher. A Frente, autorizada pela Mesa Diretora da Casa, será composta por parlamentares com a finalidade de acompanhar o cumprimento de todas as normas vigentes relativas aos direitos das mulheres.

A criação é uma conquista da bancada feminina da Casa de Leis, que teve a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) como proponente da Frente Parlamentar. No último dia 15 de julho, a parlamentar apresentou requerimento instituindo a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher.

De acordo com a parlamentar, a medida “vai ao encontro dos anseios dos movimentos da sociedade civil organizada e da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Mulher. Discutir, organizar e encaminhar qualquer demanda referente ao tema, que exija do Poder Legislativo manifestação e atuação, se constitui em cumprimento do dever dos deputados estaduais com a sociedade”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.