Trad quer regras para clientes não serem enganados em fidelizações
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Conforme o deputado, empresa deverá disponibilizar canal de fácil acesso para cliente obter informações
05/08/2015 - 14:26
Por: Lidiane Kober
Foto: Roberto Higa
“É uma maneira de não enganar o consumidor”, ressaltou Marquinhos sobre a proposta. De acordo com o projeto, a empresa será obrigada a disponibilizar um canal de fácil acesso para o cliente obter todas as informações sobre sua pontuação.
“Um telefone fixo estará à disposição do consumidor. Além disso, pela internet também será possível acessar os dados”, detalhou o deputado.
Tudo isso, segundo ele, é para driblar a barreira em busca das informações. “As pessoas relatam dificuldade danada para conseguir saber sua pontuação e os produtos que podem obter”, comentou.
Outro obstáculo que a proposta pretende superar é a expiração precoce das pontuações. “Ocorre que o consumidor perde os pontos sem prévia comunicação e, às vezes, no prazo de um mês”, explicou Marquinhos. O projeto, por sua vez, estabelece validade mínima de seis meses.
Para entrar em vigor, a proposta precisa ganhar o aval da maioria dos 24 deputados estaduais e, depois, ser aprovada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A partir daí, as empresas que descumprirem as regras serão submetidas às sacões do Código de Defesa do Consumidor.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
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