Detran deverá informar por correspondência o vencimento da CNH

Imagem: Proposta do deputado Lidio Lopes melhora lei que estabelece que essa notificação seja feita apenas eletronicamente
Proposta do deputado Lidio Lopes melhora lei que estabelece que essa notificação seja feita apenas eletronicamente
05/08/2015 - 17:09 Por: João Humberto    Foto: Roberto Higa

Os condutores de veículos que moram em Mato Grosso do Sul podem vir a receber do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por correspondências via Correios, informações a respeito do prazo de vencimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Atualmente eles são notificados apenas por meio eletrônico, como determina a lei estadual 3.472, de 19 de dezembro de 2007.

A Emenda Substitutiva Integral à lei já existente é de autoria do deputado Lidio Lopes (PEN). Ele especifica que as notificações deverão ser enviadas pelos Correios, além de e-mails.

Conforme o projeto, a correspondência deverá conter, além da notificação da data de vencimento da CNH, procedimentos para sua renovação e eventuais taxas a serem cobradas, assim como sanções aplicadas aos condutores com carteira vencida, se for o caso.

Lidio explica que a emenda visa melhorar a lei já existente e mantém o prazo de 60 dias antes da data de vencimento da CNH para que os motoristas recebam as correspondências.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.