Assembleias de MS e MT fazem comemoração conjunta dos 180 anos

Imagem: Parlamento estadual em Cuiabá sedia sessão conjunta entre assembleias do MT e MS
Parlamento estadual em Cuiabá sedia sessão conjunta entre assembleias do MT e MS
11/08/2015 - 13:30 Por: Airton Raes    Foto: Divulgação ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza, nesta quarta-feira (12/8), em Cuiabá (MT), sessão solene comemorativa aos 180 anos de criação das Assembleias Provinciais. O evento conjunto, na sede do parlamento estadual em Cuiabá, começa às 8h30, com o hasteamento das bandeiras pelo governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), pelo presidente da ALMT, Guilherme Maluf (PSDB), e pelo presidente da ALMS, Junior Mochi (PMDB).

Após, ocorrerá a instalação da Exposição Alusiva aos 180 anos da Assembleia Legislativa, além do Descerramento da Placa Comemorativa dos 180 anos e inauguração do Memorial da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Em seguida, as autoridades seguem para o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, onde ocorrerá a sessão solene.

O músico Marcelo Loureiro fará a recepção aos presentes. Com a direção de Abel Du Anjos, o Hino Nacional será executado por músicos regionais com instrumentos como ganzá e a viola de cocho. Também será exibido o documentário “180 anos da Criação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso” e o Lançamento de Selo Comemorativo aos 180 anos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A partir das 15h30, na Sala de Comissões da ALMT, será realizado o Encontro de Integração, entre os deputados dos dois Estados, para a discussão de temas comuns. No período noturno, serão realizadas diversas apresentações culturais. Entre elas, a exposição Manoel de Barros e a Mídia Impressa, no Foyer do Teatro do Cerrado, tendo como curador o Instituto Memória.

Com direção e roteiro de Luis Carlos Ribeiro, será apresentada a peça teatral "Manuel – Leite e Barro Pantaneiro".

(Matéria editada às 14h03 de 12/08)
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.