João Grandão defende fomento à produção em assentamentos

Imagem: Deputado propõe ao governo incentivo à aquisição de sementes
Deputado propõe ao governo incentivo à aquisição de sementes
25/08/2015 - 13:31 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Victor Chileno

O deputado estadual João Grandão (PT), presidente da comissão permanente de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas da Assembleia Legislativa, defendeu mais fomento à produção em áreas de assentamentos em Mato Grosso do Sul. Ele contou que se reuniu recentemente com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e propôs o incentivo à aquisição de sementes de milho de produtores locais. “Os assentamentos, em especial na fazenda Itamarati, estão produzindo sementes certificadas de boa qualidade, com alto poder germinativo, e que podem ser adquiridas pelo governo”, afirmou.

Segundo Grandão, a produção de assentamentos do Estado já chegou até mesmo a outros países, como a Venezuela, graças à qualidade. “Temos que lembrar que 75% dos alimentos são produzidos na agricultura familiar, que merece nosso incentivo”, ressaltou.

O deputado informou ainda, ao ocupar a tribuna da Casa de Leis, que terá audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo , nesta quarta-feira (26/8), em Brasília. “Trataremos a respeito dos conflitos agrários no Estado, e me comprometi a aproveitar a ocasião para também levar em mãos o documento e requerer a ampliação do Proerd”, revelou Grandão, se referindo ao Programa Educacional de Resistência às Drogas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.