Projeto evita transtornos e garante atendimento presencial a usuários de celular

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Marquinhos apresentou projeto que obriga operadoras a manterem atendimento presencial
23/09/2015 - 12:10 Por: Lidiane Kober    Foto: Victor Chileno

Diante dos transtornos que o consumidor enfrenta no atendimento online, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) apresentou, nesta quarta-feira (23/9), projeto que obriga as prestadoras do serviço de telefonia móvel a manter postos de atendimento presenciais em cidades sul-mato-grossenses com população acima de 20 mil habitantes.

A proposta, segundo o deputado, leva em conta pesquisas que apontam o consumo crescente do uso do serviço. “Estudos mostram que cada habitante tem em média duas linhas de celular. É tanta gente procurando ajuda técnica e muitos não conseguem assistência nos call centers”, comentou. “Com a abertura de escritórios para atendimento direto ao consumidor, esses problemas seriam bem menores e haveria uma resposta mais imediata ao cliente”, acrescentou Marquinhos.

O projeto tem amparo nos artigos 5 e 24 da Constituição Federal, que garantem que “todos são iguais perante a lei”. “Tem gente em Mato Grosso do Sul que precisa viajar até 400 quilômetros para conseguir resolver problemas técnicos”, disse o deputado. O projeto diz ainda que o consumidor não poderá esperar mais que 30 minutos pelo atendimento e que será garantida preferência a idosos, gestantes e a pessoas com deficiência.

A proposta foi subscrita pelos deputados estaduais Lídio Lopes (PP), Flávio Kayatt (PSDB) e Mara Caseiro (PtdoB). Para entrar em vigor, o projeto precisa da aprovação da maioria dos 24 parlamentares e da sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

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