Frente Parlamentar da Pessoa Idosa realiza primeira reunião na Assembleia

Imagem: Renato Câmara, à esquerda, é coordenador da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa
Renato Câmara, à esquerda, é coordenador da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa
24/09/2015 - 08:21 Por: Juliana Turatti    Foto: Victor Chileno

De acordo com as projeções estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil deverá ser o sexto país do mundo em contingente de idosos até o ano 2025. Hoje, os idosos representam 8,6% da população brasileira, quase 15 milhões de pessoas com 60 anos ou mais de idade. Em 2025, esse número será de 15%, ou seja, o Brasil contará com 32 milhões de idosos.

Preocupados com esta realidade, os parlamentares criaram a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que tem sua primeira reunião nesta quinta-feira (24/9), a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Na pauta da reunião estão assuntos gerais, calendário das reuniões, aprovação do Regimento Interno e eleição do Conselho Executivo.

O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Renato Câmara (PMDB) destaca os encaminhamentos da primeira reunião. “Será apresentado o plano de ação e o Regimento Interno da Frente Parlamentar para os membros efetivos. Também devemos definir alguns encaminhamentos para iniciar o trabalho de implementação das políticas públicas da pessoa idosa. Temos muito a fazer e contribuir", afirma o parlamentar.

Também compõem a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa os deputados Angelo Guerreiro (PSDB), Antonieta Amorim (PMDB), Beto Pereira (PDT), João Grandão (PT) e Marcio Fernandes (PTdoB) e 19 representantes de instituições.

*Com informações da assessoria parlamentar

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.