CPI delibera nomes para as oitivas a partir da próxima semana

Imagem: Foram deliberados quatro nomes para serem ouvidos pela CPI
Foram deliberados quatro nomes para serem ouvidos pela CPI
06/10/2015 - 15:46 Por: Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a atuação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), quanto a denúncias de incitação aos conflitos por terras em Mato Grosso do Sul realizou a segunda reunião nesta terça-feira (6/10).

Os membros da CPI deliberaram quatro nomes para serem ouvidos a partir da próxima semana. Serão convidados o antropólogo Edward Luz, o padre Gildásio Mendes dos Santos, o sociólogo e jornalista Lorenzo Carrasco e o jornalista Nelson Barretto neste primeiro momento.

A presidente da Comissão, deputada Mara Caseiro (PTdoB) esclareceu o objetivo da CPI. “Não quero uma CPI de mídia, quero CPI de resultado. Queremos uma investigação contra uma instituição, não temos nada contra qualquer religião, e isso eu quero deixar claro. Nosso intuito é investigar e buscar a verdade”, afirmou a parlamentar.

As reuniões serão realizadas nas terças-feiras, às 14h, na Casa de Leis. Participaram também da reunião os deputados João Grandão (PT), Marquinhos Trad (PMDB), Onevan de Matos (PSDB) e Paulo Corrêa (PR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.