TV e Rádio ALMS informam população sobre destaques do Parlamento

Imagem: Sessões ordinárias são cobertas ao vivo pela Rádio e TV Assembleia
Sessões ordinárias são cobertas ao vivo pela Rádio e TV Assembleia
09/10/2015 - 10:39 Por: João Humberto    Foto: Victor Chileno

A TV e Rádio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul informam diariamente os telespectadores e ouvintes a respeito dos principais acontecimentos da Casa de Leis. Semanalmente, os dois veículos de comunicação, por meio de jornal, boletins informativos e entrevistas ao vivo, destacam as notícias relacionadas às ações dos deputados no Parlamento, além dos projetos em pauta, reuniões e audiências públicas.

A equipe de jornalismo da TV Assembleia apresenta diariamente entrevistas com os deputados sobre as discussões e propostas da Ordem do Dia, os debates levados à tribuna pelos parlamentares e toda a repercussão dos fatos.

Nesta semana, o jornal AL Notícias, exibido de segunda a quinta às 20h05, mostra matérias sobre as sessões ordinárias, reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), além de duas audiências da CPI que investiga o Conselho Indigenista Missionário (Cimi). Na sexta-feira (16/10), será exibido na grade de programação da TV o programa TV Aberta que fala a respeito de deficientes físicas e suas superações.

A TV Assembleia transmite ao vivo as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, além de audiências públicas e outros eventos, pelo canal 9 da NET. Os internautas podem assistir a TV Assembleia no site www.al.ms.gov.br.

Rádio ALMS - Já na Rádio ALMS, que pode ser escutada pela internet por meio do site www.al.ms.gov.br e, na Casa de Leis, poderão ser conferidas as transmissões ao vivo das sessões, assim como entrevistas com os parlamentares e dicas de utilidade pública. Geralmente a equipe de jornalismo da rádio divulga as segundas-feiras a agenda de programação prevista para toda a semana.

Na próxima semana a equipe dará continuidade à rodada de entrevistas com os deputados que compõem a Mesa Diretora. Provavelmente devem ser entrevistados os deputados Cabo Almi (PT) ou Grazielle Machado (PR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.