Produtores rurais são convocados para depor na CPI do CIMI

Imagem: Em 2013, Ricardo Bacha esteve na Casa de Leis e falou sobre a situação de ter a fazenda invadida por índios e a família feita refém
Em 2013, Ricardo Bacha esteve na Casa de Leis e falou sobre a situação de ter a fazenda invadida por índios e a família feita refém
16/10/2015 - 09:29 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Arquivo/Giuliano Lopes

Na próxima terça-feira (20/10), às 14h, o produtor rural Ricardo Bacha e a esposa Jucimara Barbosa Bacha prestarão depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a atuação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).

“Os depoimentos têm como objetivo oferecer subsídios aos membros da comissão, além da oportunidade para refletirmos acerca dos fatos a serem apurados”, explica a presidente da CPI, deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB).      

Segundo a parlamentar, existem fortes indícios de incitação e financiamento de invasões de propriedades particulares no Estado por parte do Cimi, desde o ano de 1998. Ricardo Bacha e Jucimara são proprietários de uma fazenda em Sidrolândia, que teve a sede incendiada durante invasão em maio de 2013.

Os deputados Marquinhos Trad (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Pedro Kemp (PT) e Onevan de Matos (PSDB) também compõem a comissão.

Odontólogos - O Dia do Dentista será celebrado pela Assembleia Legislativa no próximo dia 22, às 19h, com uma série de homenagens. O evento, proposto pela deputada Mara, reunirá profissionais e membros do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS).

Formada em Odontologia, Mara homenagem diz que a solenidade é justa à classe profissional. “Se hoje temos uma Odontologia de qualidade é porque contamos com pessoas que trabalham com seriedade e sempre buscando uma melhoria no serviço”, destacou. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.