Na contramão da crise, Três Lagoas prevê crescimento com expansão de fábrica

Imagem: Eduardo Rocha destacou a importância do empreendimento para MS
Eduardo Rocha destacou a importância do empreendimento para MS
29/10/2015 - 11:07 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

Na contramão do atual quadro de recessão econômica do País, o município de Três Lagoas sai a frente da crise, com a duplicação da Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Na sessão desta quinta-feira (29/10), o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) destacou a importância do empreendimento para Mato Grosso do Sul.

“A nova linha de produção terá capacidade de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. Hoje, a fábrica produz anualmente mais de 3 milhões de toneladas. Serão R$ 7,7 bilhões de investimentos, com a geração de 40 mil empregos. Se o Brasil está em crise, Mato Grosso do Sul está saindo dela”, ressaltou.

Eduardo Rocha convidou a população para participar do lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2, que será amanhã e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o deputado, a fábrica de celulose fomenta a economia local em 300% e corresponde a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) Industrial do Estado. A operação da nova linha industrial tem previsão de início no quarto trimestre de 2017.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.