Deputados e operadoras avaliam prestação de serviços em MS

Imagem: Parlamentares Mara Caseiro e Professor Rinaldo, que é líder do governo da Casa de Leis
Parlamentares Mara Caseiro e Professor Rinaldo, que é líder do governo da Casa de Leis
04/11/2015 - 08:24 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Victor Chileno

A prestação de serviços em telefonia móvel estará em discussão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (4/11), durante reunião dos deputados estaduais com representantes das quatro concessionárias que operam em Mato Grosso do Sul.

Será avaliada a qualidade de sinal e dos serviços prestados, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado após a finalização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia. Relatora da CPI, que funcionou ano passado na Casa de Leis, a deputada Mara Caseiro (PTdoB) informou que a reunião será a primeira, de duas anuais, para prestação de contas por parte das operadoras. O encontro será realizado às 14h, no plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Vivo, Claro, Oi e Tim deverão explicar quais as melhorias empreendidas pelas empresas, conforme acordado na Cláusula Sétima do TAC da Telefonia Móvel. “Eles deverão apresentar aos parlamentares quais as melhorias estão sendo efetuadas no serviço de telefonia móvel, sobretudo em relação à qualidade de sinal”, afirmou a deputada Mara Caseiro.

Ainda deverão participar da reunião técnicos e representantes da Gerência Regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério Público. “Também deveremos apresentar às empresas as demandas da população. As concessionárias, conforme o TAC, terão 60 dias para indicar as providências específicas a serem adotadas para resolver os problemas, além dos prazos para a conclusão dos trabalhos”, comentou a deputada.



 

* Com informações da assessoria parlamentar.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.