Audiência na Assembleia debaterá agroecologia e assistência técnica em MS

Imagem: Para Grandão, em um estado com economia baseada na agropecuária, esse não é um debate fácil, mas é altamente necessário
Para Grandão, em um estado com economia baseada na agropecuária, esse não é um debate fácil, mas é altamente necessário
26/11/2015 - 08:52 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Victor Chileno

Por proposição do deputado João Grandão (PT), a Assembleia Legislativa promove nessa quinta-feira (26/11) uma audiência pública para debater a agroecologia e a política nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) em Mato Grosso do Sul.

Foram convidados representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Comitê MS contra os Agrotóxicos, associações de produtores orgânicos, produtores familiares, entre outras 20 instituições.

“Será um debate rico e muito produtivo. Em um estado com economia baseada na agropecuária, esse não é um debate fácil de se fazer, mas, por isso mesmo, é altamente necessário”, afirmou o deputado.

João Grandão também é autor do Projeto de Lei 132/2015, em tramitação na Assembleia Legislativa, que cria o Programa Estadual de Certificação de Alimentos Artesanais da Agricultura Familiar que, se aprovado, terá como objetivo certificar produtos produzidos com características tradicionais, culturais ou regionais e em conformidade com as leis sanitárias exigidas e que tenham uma produção não caracterizada como industrial.

Serviço - A audiência começa às 13h, é aberta ao público e ocorre no Plenário Júlio Maia, que fica no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 09.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.