Projeto de lei altera Política Estadual e incentiva turismo para idosos

Imagem: Segundo o deputado, o objetivo é contemplar o fomento à atividade de turismo direcionado aos idosos
Segundo o deputado, o objetivo é contemplar o fomento à atividade de turismo direcionado aos idosos
03/12/2015 - 11:06 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) apresentou na sessão desta quinta-feira (3/12), Projeto de Lei que altera as normas que tratam sobre a Política Estadual do Idoso. A proposição propõe a criação e a implantação de programas específicos, para a pessoa da terceira idade, incluindo atividades de turismo por intermédio de um calendário anual.

A matéria ainda determina a redução no preço do acesso dos idosos em locais e eventos esportivos, culturais e turísticos, incluindo o transporte. “O projeto inclui, de forma expressa, o turismo junto às atividades culturais e desportivas previstas em Lei. A ideia é contemplar o fomento à atividade de turismo direcionado aos idosos em nosso Estado”, explica o parlamentar.

Segundo o deputado, o turismo aos idosos tem ganhado representatividade econômica. “Esse setor tem despertado para as necessidades da terceira idade, que requer serviços mais específicos e adequados do que aqueles que muitas vezes são oferecidos ao público em geral. Nosso projeto permite o desenvolvimento de políticas para este segmento por meio de órgãos, autarquias e da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, com recursos orçamentários alocados para ações voltadas ao atendimento do idoso”, disse Renato.   

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.