Lei altera nome da Ponte do Branco para Valdomiro Teodoro Rios

Imagem: Segundo o deputado, Valdomiro Teodoro Rios foi um dos pioneiros na consolidação e desenvolvimento da região de Paranaíba
Segundo o deputado, Valdomiro Teodoro Rios foi um dos pioneiros na consolidação e desenvolvimento da região de Paranaíba
08/12/2015 - 07:21 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Wagner Guimarães

O governador Reinaldo Azambuja sancionou a Lei 4.778, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que muda o nome da Ponte do Branco para Valdomiro Teodoro Rios. A estrutura sobre o Rio Aporé está localizada na Rodovia MS-434, divisa de Paranaíba (MS) e Lagoa Santa (GO). A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (8/12).

Valdomiro Teodoro Rios, mais conhecido como Branco Francisco, foi um dos pioneiros na consolidação e desenvolvimento da região de Paranaíba. Nasceu em 12 de outubro de 1922, em Guaxupé (GO). Aos 11 anos, ele mudou-se com os pais para Mato Grosso do Sul. “A família contribuiu para o desenvolvimento de Paranaíba e Itajá. Branco Francisco era muito conhecido e querido por todos da região”, destacou o parlamentar.

Valdomiro faleceu em 3 de abril de 2003, aos 80 anos de idade. “Deixou um legado de caráter, dignidade e sabedoria aos seus descendentes. Uma das formas de expressarmos nossa gratidão, pelo seu exemplo de ética, determinação e dignidade, é homenagearmos com o empréstimo de seu nome a esta ponte”, acrescentou Paulo Corrêa.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.