Comissão de Saúde vai discutir amanhã situação do Hospital Nosso Lar

Imagem:
08/12/2015 - 10:43 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Wagner Guimarães

A deputada Mara Caseiro (PTdoB) convocou a Comissão de Saúde para uma reunião nesta quarta-feira (9/12), às 14h, na sala da Presidência da Assembleia Legislativa, para discutir a situação do Hospital Nosso Lar, que corre o risco de encerrar suas atividades no próximo ano por conta de dificuldade financeira.

Na semana passada, o diretor técnico da instituição, Paulo Henrique Tognini, esteve na Casa de Leis, solicitando que os parlamentares intercedam junto ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campo Grande para que o problema financeiro do hospital seja sanado.

“O Hospital Nosso Lar é referência no atendimento aos pacientes com distúrbios mentais em Mato Grosso do Sul, portanto, vamos lutar para que não feche. A situação é grave, mas acreditamos que será obtido o aporte financeiro para 2016”, disse Mara, presidente da Comissão de Saúde.

De acordo com Tognini, o Hospital Nosso Lar possui 120 leitos, sendo que hoje consegue disponibilizar apenas 40. Segundo ele, é preciso fazer um contrato entre Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande para equilibrar o déficit financeiro, que supera R$ 150 mil/mês. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.