Instituído Dia de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Imagem: Segundo Professor Rinaldo, o objetivo é conscientizar a sociedade para erradicar a violência contra mulher
Segundo Professor Rinaldo, o objetivo é conscientizar a sociedade para erradicar a violência contra mulher
17/12/2015 - 07:22 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

Entrou em vigor a Lei 4.784, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que institui o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (17/12).

O Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher deve ser comemorado, anualmente, no dia 25 de novembro. A data tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar todo tipo de agressão contra a mulher, bem como divulgar os mecanismos legais existentes para coibir a violência.

Em todos os municípios deverão ter ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, estendendo-se as atividades até o dia 10 de dezembro, instituindo no Calendário Oficial de Evento a Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

O órgão gestão estadual das políticas públicas para mulheres ficará responsável pela realização das atividades, podendo firmar parcerias e convênios com empresas públicas, privadas e instituições não governamentais.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.