Presidente Mochi recebe manifesto contra aumento de imposto

Imagem: Representantes de entidades pediram apoio aos deputados estaduais
Representantes de entidades pediram apoio aos deputados estaduais
18/02/2016 - 16:51 Por: Assessoria Parlamentar    Foto: Assessoria Parlamentar

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), recebeu, na manhã desta quinta-feira (18/02), manifesto de entidades da sociedade civil organizada que buscam apoio das autoridades contra o aumento da carga tributária, especialmente contra a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Mochi, que pessoalmente já havia se manifestado contra a recriação da CPMF, considerou importante a participação das entidades nesse debate. “O Brasil deve encontrar caminhos para a retomada do crescimento que não impliquem em sacrificar ainda mais o trabalhador e os setores produtivos”, afirmou ele.  Os deputados estaduais, Zé Teixeira (DEM), Paulo Corrêa (PR), Beto Pereira (PSDB), Mara Caseiro (PMB) e Onevan de Matos (PSDB) participaram do encontro.

O manifesto entregue ao presidente Junior Mochi destaca, entre outros pontos que “os trabalhadores e empreendedores do Brasil, que são os que produzem, não suportam mais a carga tributária que lhe é imposta. A carga tributária brasileira tornou-se tão alta que inviabiliza o investimento e causa enorme recessão e desemprego“. O documento ressalta ainda que “empresários e trabalhadores estão sendo penalizados pela má gestão pública“.

Para Mochi, esse posicionamento será levado em conta pelos parlamentares estaduais em seus posicionamentos, pois a Assembleia Legislativa estará sempre aberta para receber e apoiar a livra manifestação da sociedade.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.