Parlamentar propõe Frente de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya

Imagem: Segundo o deputado, o grupo de parlamentares irá acompanhar as ações de prevenção e controle da dengue, zika e chikungunya
Segundo o deputado, o grupo de parlamentares irá acompanhar as ações de prevenção e controle da dengue, zika e chikungunya
03/03/2016 - 11:03 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) propôs na sessão desta quinta-feira (3/3) a criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya, que terá a finalidade de sugerir, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas para conter epidemia em Mato Grosso do Sul.

Dados divulgados em fevereiro pela Secretaria de Estado de Saúde, baseados nas informações repassadas pelos municípios, apontam que o número de casos suspeitos de dengue em Mato Grosso do Sul já totalizam 21.982.

“Nosso objetivo é reunir um grupo de parlamentares para acompanharmos as ações de prevenção e controle da dengue, zika e chikungunya. Queremos unir esforços com os municípios para garantir a oferta de serviços de saúde e ações de prevenção. É importante a construção integrada de um plano de contingência para conter as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”, destacou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.