Para Legislativo, momento é de parceria institucional entre os Poderes

Imagem: Cerimônia que o governador apresentou os resultados do primeiro ano de mandato
Cerimônia que o governador apresentou os resultados do primeiro ano de mandato
07/03/2016 - 17:51 Por: Juliana Turatti    Foto: Roberto Higa

Nesta segunda-feira (7/3), deputados estiveram presentes na cerimônia em que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou os resultados do seu primeiro ano de mandato. Na ocasião, o presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB) destacou a necessidade de união entre os Poderes.

“Eu entendo que o Estado vive um momento de parceria institucional, o Poder Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público, e as instituições se uniram em favor do Estado para vencer os obstáculos, a crise que está aí. Só com muito diálogo, com parceira efetiva, com fortalecimento das instituições que nós haveremos de superar esses momentos de dificuldade. A Assembleia Legislativa tem sido uma grande parceira do governo do Estado, para que as ações que são importantes para o Mato Grosso do Sul e que possam melhorar as condições da qualidade de vida da população tenham no Legislativo um grande parceiro naquilo que necessita, porque estamos sempre prontos a atender, desde que tenha a melhoria da aplicação dos recursos públicos”, afirmou o presidente.

O destaque apresentando pelo Governo do Estado foi que das metas previstas nos contratos de gestão elaborados pelas 13 secretarias e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), 65% foram atingidas, de acordo com o a verificação do método de gestão para resultados, implantado pelo poder público estadual. No total foram 115 iniciativas firmadas.

“Inovação é a base do nosso governo. Oferecer ao Mato Grosso do Sul uma nova política, uma nova maneira de governar. Sem uma gestão responsável não há como fazer nada direito. E  apesar da crise, o Estado está se saindo bem e administrando os recursos da melhor forma possível”, destacou o governador.

Participaram também os deputados Flavio Kayatt (PSDB), Lidio Lopes (PEN), Mara Caseiro (PSDB), Marcio Fernandes (PMDB), Onevan de Matos (PSDB) e Paulo Corrêa (PR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.