Lei: Escola da Rede Estadual recebe nome do educador Alberto Elpídio

Imagem: O deputado estadual Marquinhos Trad é o autor da lei
O deputado estadual Marquinhos Trad é o autor da lei
16/03/2016 - 07:41 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

A escola estadual em construção no Bairro Jardim Anache, em Campo Grande, receberá o nome de Alberto Elpídio Ferreira Dias, conhecido como professor Tito. Nesta quarta-feira (16/3), foi publicada no Diário Oficial do Estado a Lei 4.828, de autoria do deputado Marquinhos Trad (PSD), que dá o nome do educador à unidade escolar.

Nascido em 27 de fevereiro de 1925, no Paraguai, Alberto Elpídio era casado com Zuleika de Oliveira Ferreira Dias, com quem teve sete filhos. Em 1945, foi graduado e licenciado em Contabilidade Geral e Contabilidade Comercial, pela Escola Técnica de Comércio Carlos de Carvalho.

Exerceu a profissão de 1946 até o ano do seu falecimento, 2009. Foi professor da FUCMT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), da Escola Técnica de Comércio e do Colégio Osvaldo Cruz. “Professor Tito teve grande vocação para o magistério, demonstrando sempre ser uma pessoa amiga, leal, companheira, dedicada aos seus alunos e aos colegas de trabalho. Por isso, merece a justa homenagem”, destacou Marquinhos.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.