Parlamento Jovem realiza 2ª sessão ordinária e participa de palestra

Imagem: O Parlamento Jovem visa a conscientização política dos alunos de Ensino Médio
O Parlamento Jovem visa a conscientização política dos alunos de Ensino Médio
11/04/2016 - 07:00 Por: Fernanda Kintschner e Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

Os deputados estudantes eleitos para o Parlamento Jovem, projeto da Escola do Legislativo Ramez Tebet da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizam nesta segunda-feira (11/4) a segunda sessão ordinária do projeto, às 15h, no Plenário Júlio Maia. Eles simulam uma sessão plenária e podem apresentar projetos de lei, que podem ser apadrinhados pelos deputados estaduais.  

Antes da sessão, eles participarão da palestra “O papel do Legislativo na vida do cidadão”, ministrada por Guilherme Filho, assessor de imprensa da presidência da Casa de Leis e jornalista com mais de 40 anos de profissão. Segundo o palestrante, o objetivo é ampliar a visão do papel do legislador.

O Parlamento Jovem foi criado em 2005 e visa a conscientização política dos alunos de Ensino Médio. O projeto concede passe de ônibus ida e volta para incentivar a participação dos estudantes. Ao todo, 16 deputados estudantes foram eleitos em 2015 e empossados em 22 de fevereiro de 2016. Todos são alunos do Ensino Médio e passaram por um treinamento antes de serem diplomados. Esta edição contou com a participação de 11 escolas, sendo duas particulares e nove da Rede Estadual de Ensino. 

*Com informações da assessoria parlamentar

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.