Comissão Parlamentar de Inquérito do Cimi vota relatório final em 10 de maio

Imagem: Haverá uma sessão anterior, no dia quatro de maio, para leitura do relatório preliminar
Haverá uma sessão anterior, no dia quatro de maio, para leitura do relatório preliminar
28/04/2016 - 17:16 Por: Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

Nesta quinta-feira (28/4), após a sessão plenária, o grupo de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) reuniu-se para a abertura dos envelopes das atas das sessões secretas para leitura.

Ficou definido que no dia dez de maio, a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara será realizada a votação do relatório final da CPI. O objetivo da comissão é investigar o Cimi, quanto às denúncias de incitação de conflitos por terras em Mato Grosso do Sul entre indígenas e proprietários rurais

De acordo com a presidente da comissão, deputada Mara Caseiro (PSDB), haverá uma sessão anterior, no dia quatro de maio, para leitura do relatório preliminar e ainda neste momento os membros da Comissão poderão propor alterações no texto. Após as sugestões de modificações, o relator, deputado Paulo Corrêa (PR), fechará o relatório final, a ser apresentado dia dez de maio.

Ainda segundo Mara Caseiro, o relatório será encaminhado ao Ministério Público, Presidência da República, Câmara dos Deputados e Senado Federal. A Comissão também é composta pelo vice-presidente, deputado Marquinhos Trad (PSD) e os membros os deputados Onevan de Matos (PSDB) e Pedro Kemp (PT).

*Com informações da assessoria parlamentar

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.