Assembleia Legislativa participa da posse do novo procurador de justiça

Imagem: Posse do novo procurador de justiça, Rodrigo Jacobina Stephanini
Posse do novo procurador de justiça, Rodrigo Jacobina Stephanini
29/04/2016 - 19:49 Por: Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB) representou a Casa de Leis na posse do novo procurador de justiça, Rodrigo Jacobina Stephanini nesta sexta-feira (29/4), no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MS). Também compareceu na cerimônia de posse o deputado estadual Coronel David (PSC).

"Na verdade o chefe do Legislativo não vive só com as questões internas é preciso que seja estabelecido uma relação, e principalmente com os Poderes, com as instituições civis e públicas, instituições importantes para a sociedade, como o Ministério Público. E nós temos uma harmonia muito importante com o Ministério Público, harmonia que nos permite, respeitando a autonomia, as funções, as prerrogativas de cada um dos Poderes. Nós temos uma convivência harmônica porque existem assuntos que são de interesses comum e nestes assuntos nós somamos esforços em favor da sociedade", afirmou o presidente Junior Mochi.

O Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MPE), em reunião realizada na terça-feira (19/4) promoveu pelo critério de merecimento, para a 11ª Procuradoria de Justiça Criminal, segunda instância, o promotor de justiça Rodrigo Jacobina Stephanini que atualmente era titular da 14ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e ocupante do cargo de secretário-geral do MPE. A promoção do promotor de justiça aconteceu em decorrência da saída do procurador de justiça Paulo Alberto de Oliveira, que deixou o Ministério Público Estadual (MPE) para integrar o TJ-MS como desembargador.

O promotor Rodrigo Jacobina Stephanini declarou sua felicidade de chegar a este cargo. "Após mais de 20 anos de carreira, eu fico muito feliz de chegar ao ápice da jornada profissional e mais feliz ainda por ter o meu pai ao meu lado para presenciar esse momento mágico. Meu pai que aqui neste plenário encerrou a carreira dele, essa simbologia pra mim é magnífica, onde meu pai encerrou a história profissional dele eu estou chegando ao ápice da minha é muito importante", destacou o promotor.

Histórico - Ele nasceu em Campo Grande e formou-se na primeira turma de Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Pelo Ministério Público Estadual trabalhou no interior do Estado, passou pelos municípios de Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes entre outros. Também atuou em Aquidauana e Miranda e  em Campo Grande trabalhou no Tribunal do Juri.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.