Sessão solene comemora os 50º aniversário da Zootecnia no Brasil

Imagem: O deputado Felipe Orro é o proponente da sessão solene
O deputado Felipe Orro é o proponente da sessão solene
07/06/2016 - 07:00 Por: Juliana Turatti    Foto: Roberto Higa

Por proposição do 3º secretário da Casa de Leis, deputado Felipe Orro (PSDB) em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso do Sul será realizada nesta terça-feira (7/6), às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia a sessão solene em comemoração ao 50º aniversário da Zootecnia no Brasil.

Serão homenageadas com certificados 20 pessoas e instituições que contribuíram para o engrandecimento da profissão no Estado. Orro destaca que a Zootecnia é de suma importância para o melhoramento genético dos rebanhos, considerando que Mato Grosso do Sul é um Estado com forte vocação para a pecuária, e ainda pela implantação do curso de Zootecnia no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Aquidauana. 

"O zootecnista ajudou e muito o Estado a se consolidar como grande produtor e exportador de carne. A qualidade de nosso rebanho é elogiada no mundo todo, os esforços para melhorar a genética, erradicar doenças, manejar corretamente. São técnicas que contribuem para o crescimento econômico e bem estar social e por isso nosso reconhecimento", afirmou o parlamentar.



A primeira faculdade de Zootecnia no Brasil foi fundada no dia 13 de maio de 1966 na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Já em Mato Grosso do Sul o curso de Zootecnia da UEMS de Aquidauana foi fundado em 1994. 

 

*Com informações da assessoria parlamentar

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.