David critica falta de transparência na administração de Campo Grande

Imagem: David citou desempenho de Campo Grande no ranking da transparência do MPF
David citou desempenho de Campo Grande no ranking da transparência do MPF
09/06/2016 - 12:00 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O deputado estadual Coronel David (PSC) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quinta-feira (9/6), para criticar a administração municipal de Campo Grande. Ele citou o ranking da transparência do Ministério Público Federal (MPF), divulgado na última quarta-feira (8/6). Entre as capitais, a sul-mato-grossense ocupa o último lugar, com 4,10 pontos. No levantamento anterior, o índice alcançado foi de 4,10 e, na penúltima análise, foi de 5,20.

“Os recursos da Cosip [Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública] não estão sendo usados na manutenção da iluminação pública de Campo Grande”, exemplificou David. “Pela minha formação, como militar, penso que tudo deve ser transparente”, enfatizou. David afirmou que o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), vem tomando medidas concretas no sentido de recuperar as contas públicas. “Cada vez mais o Governo do Estado expõe à população como vem sendo usado o dinheiro público, e infelizmente isso não vem acontecendo em Campo Grande”, ressaltou.

Ainda citando o ranking do MPF, Coronel David informou que Mato Grosso do Sul conseguiu melhorar a posição em relação aos demais estados. Saltou de 1,40 para 9,10, chegando à décima posição entre os estados considerados mais transparentes. São avaliados pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla) critérios legais e as chamadas boas práticas de transparência em todo o País, em conformidade com a lei ordinária nº 12.527/2011 e as leis complementares nº 101/2000 e nº 131/2009.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.