Votação para esta terça-feira tem cinco projetos e um veto previstos

Imagem: A discussão e votação dos projetos ocorrem durante a Ordem do Dia da sessão ordinária
A discussão e votação dos projetos ocorrem durante a Ordem do Dia da sessão ordinária
14/06/2016 - 06:58 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

Os deputados estaduais devem votar nesta terça-feira (14/6) durante a Ordem do Dia o veto parcial ao Projeto de Lei (PL) 305/2015, de autoria do Tribunal de Contas do Estado, que dispõe sobre a consolidação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Tribunal. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) forneceu parecer favorável à rejeição do veto.

Em discussão única também estão previstos as votações dos Projetos de Resolução 17/2016 e 19/2016, que concedem Comenda de Mérito Legislativo e Título de Cidadão Sul-mato-grossense, respectivamente. O primeiro é de autoria da deputada Grazielle Machado (PR) e o segundo de Lidio Lopes (PEN).

Em primeira discussão, com parecer favorável da CCJR está previsto a votação do PL 92/2016, do deputado Junior Mochi (PMDB), que cria cadastro estadual de alunos com altas habilidades ou superdotação matriculados na Educação Básica de Mato Grosso do Sul.

Em segunda discussão estão previstas as votações dos projetos de lei 17/2016, de Maurício Picarelli (PMDB), que dispõe sobre a realização de exames em Mato Grosso do Sul e o 21/2016, de Marquinhos Trad (PSD), que torna dispensável a exigência, pela administração pública estadual, de autenticação de cópias de documentos em cartórios. 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.