Assembleia Legislativa sedia Audiência Pública Saúde da Mulher

Imagem: A deputada estadual Mara Caseiro é proponente da audiência pública
A deputada estadual Mara Caseiro é proponente da audiência pública
21/06/2016 - 07:14 Por: Christiane Mesquita    Foto: Roberto Higa

Nesta terça-feira (21/6), o Plenário Júlio Maia sedia a audiência pública “Saúde da mulher e combate à mortalidade materna”. Proposto pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o evento começará a partir das 14h. Segundo a parlamentar, o objetivo é a discussão de assuntos como o “Zika Vírus” e a microcefalia, saúde mental, situação de violência contra as mulheres, mortalidade materna, saúde emocional, saúde da mulher negra e indígena, questões jurídicas que envolvam esse universo, além do acompanhamento da alimentação durante a gestação e amamentação.

Devem participar da audiência o Secretário de Estado de Saúde (SES), Nelson Tavares, a subsecretária estadual da Mulher, Luciana Azambuja, a promotora de Justiça Filomena Fluminhan, médicos e especialistas na área.

Também foram convidados para os debates integrantes da secretaria de Assistência Social, da subsecretaria de Políticas Indígenas, Casa da Mulher Brasileira, Ministério Público Estadual e Federal, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, BPW (Associação das Mulheres de Negócio e Profissionais), além de delegadas e professoras.



Mara Caseiro acredita que a audiência trará benefícios e avanços às mulheres sul-mato-grossenses. “Será um momento muito importante, onde vamos não apenas debater o assunto e trocar ideias, mas dessa audiência poderão sair também propostas e projetos importantes que beneficiem diretamente a vida das mulheres em Mato Grosso do Sul”, concluiu.

 

* Com informações da Assessoria Parlamentar

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.