ALMS analisa doação de área para instalação de unidade hospitalar

Imagem: Projeto de doação está previsto para a Ordem do Dia
Projeto de doação está previsto para a Ordem do Dia
18/08/2016 - 07:00 Por: Adriano Furtado    Foto: Roberto Higa

Os deputados estaduais têm prevista na Ordem do Dia desta quinta-feira (18/8) a votação, em segunda discussão, do Projeto de Lei 113/2016 do Poder Executivo que autoriza a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) a doar, com encargo, um imóvel à Fundação Universidade Federal da Grande Dourados.

O projeto de doação recebeu parecer favorável da Comissão de Serviços Públicos, Obras, Transportes, Infraestrutura e Administração.

Pela proposta, a Agesul doará uma área de nove hectares, localizada no entorno do Hospital Universitário, onde deverá ser instalada uma Unidade de Atendimento da Mulher e da Criança, além de permitir futuras adequações de espaço físico e ampliação daquela unidade hospitalar.

Pela mensagem encaminhada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a universidade terá o prazo de dois anos para regularizar a propriedade em seu nome. "A implantação da Unidade da Mulher e da Criança proporcionará uma melhor prestação de serviços de saúde pública à população da macrorregião de Dourados", justificou o governador ao destacar o interesse público da doação.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.