Assembleia Legislativa cria Frente Parlamentar do Trabalhador

Imagem: Frente pretende congregar os parlamentares e a sociedade civil na defesa dos avanços sociais
Frente pretende congregar os parlamentares e a sociedade civil na defesa dos avanços sociais
25/08/2016 - 09:38 Por: Adriano Furtado e Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

A Mesa Diretora autorizou a criação da Frente Parlamentar das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, no âmbito da Assembleia Legislativa. O ato 003/2016 foi publicado na edição desta quinta-feira (25/8), no Diário Oficial.

A finalidade, conforme a publicação, é a construção coletiva de novas estratégias políticas e a promoção de discussões contra a aprovação de projetos que retirem direitos conquistados pelos trabalhadores. A frente também pretende congregar os parlamentares e a sociedade civil na defesa dos avanços sociais.

Além dos parlamentares, que escolherão entre eles um coordenador, os conselhos, órgãos públicos, entidades sociais, empresas e sociedade civil também poderão aderir à frente. “A frente é mais uma ação do Legislativo, que surgiu a partir da audiência pública que discutiu o PLP 257. O objetivo é analisar as matérias que envolvam os direitos dos trabalhadores, mesmo que em apreciação no âmbito federal, mas que afetam o trabalhador sul-mato-grossense e, consequentemente, todo o Estado”, afirmou o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.