Audiência pública debate proposta que altera regras fiscais e orçamentárias

Imagem: A proposição do evento é do deputado estadual João Grandão
A proposição do evento é do deputado estadual João Grandão
10/11/2016 - 06:48 Por: Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

Nesta quinta-feira (10/11), a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, a Assembleia Legislativa promove a audiência pública com o tema 'Em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (Discussão da PEC 55/2016)'. A proposição do evento é do deputado estadual João Grandão (PT).

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016 que está tramitando no Senado estabelece um limite para os gastos federais para os próximos 20 anos. E ainda institui o Novo Regime Fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, que vigorará por 20 exercícios financeiros, existindo limites individualizados para as despesas primárias de cada um dos três Poderes, do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União.

Devem participar do debate representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Frente Brasil Popular, da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP).

Matéria editada às 14h30 para correção de informações 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.