Deputado Marquinhos mantém texto de requerimento propondo CPI

Imagem: Deputado Marquinhos propôs CPI para apurar denúncias relacionadas à Casa de Leis
Deputado Marquinhos propôs CPI para apurar denúncias relacionadas à Casa de Leis
18/11/2016 - 10:14 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Victor Chileno

O deputado Marquinhos Trad (PSD) manteve o texto do requerimento, apresentado por ele, propondo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de prática de nepotismo e a existência de servidores "fantasmas" lotados nos gabinetes parlamentares ou em qualquer diretoria, secretaria ou qualquer outro órgão da Casa de Leis desde o ano de 1986 até 6 de outubro de 2016.

Citando o artigo 50 do Regimento Interno da Casa de Leis, o deputado ratificou in totum (na totalidade) os termos iniciais do referido documento. "Aguardo, em respeito, aos princípios constitucionais fulcrados no artigo 37 da Constituição Federal, o seguimento da CPI", finalizou Marquinhos, conforme publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (18/11).

Foi publicado na quinta-feira (17/11) despacho do presidente Junior Mochi (PMDB) devolvendo o requerimento de criação da CPI ao deputado Marquinhos,“para melhor especificar o objeto e lapso temporal da investigação da comissão parlamentar a ser criada, descrevendo quais são as denúncias e quando ocorreram os fatos a serem apurados pela comissão”. O assunto também foi debatido durante a última sessão plenária da semana. Leia mais aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.