Deputados devem analisar três vetos totais nesta terça-feira

Imagem: Sessões ordinárias são realizadas no plenário Deputado Júlio Maia
Sessões ordinárias são realizadas no plenário Deputado Júlio Maia
21/02/2017 - 07:27 Por: Juliana Turatti    Foto: Victor Chileno

Na Ordem do Dia desta terça-feira (21/2), os deputados devem analisar três propostas, todas serão apreciadas em discussão única e obtiveram veto total do Poder Executivo. Com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) à manutenção do veto, o Projeto de Lei (PL) 69/2016, de autoria da deputada Grazielle Machado (PR) que dispõe sobre o reconhecimento da profissão de condutor de ambulância no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme estabelece a Lei Federal 12.998/2014.

Com parecer da CCJR favorável à rejeição do veto total deverá ser apreciado o PL 109/2016, do deputado Amarildo Cruz (PT) que cria no Estado o projeto 'Sangue Bom' visando fomentar o cadastro de doadores de medula óssea e erradicar o problema de déficit de sangue nos hospitais e bancos de sangue para os atendimentos de emergência, operações cirúrgicas e transplantes.

E ainda está previsto a análise do PL 165/2016, de autoria do deputado Maurício Picarelli (PSDB) que altera e acrescenta dispositivos à Lei 3.844/2010 que trata benefícios aos doadores voluntários de sangue e de medula óssea. A proposta recebeu parecer favorável da CCJR pela rejeição ao veto.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.