Criada Comissão para acompanhar execução de duplicação da BR-163

Imagem: Comissão foi criada após reivindicação de empresários prejudicados pela obra
Comissão foi criada após reivindicação de empresários prejudicados pela obra
23/02/2017 - 09:56 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Victor Chileno

Uma Comissão Temporária foi formada para que os deputados estaduais acompanhem a execução da obra de duplicação da Rodovia BR-163, em Mato Grosso do Sul. A criação foi oficializada em publicação no Diário do Legislativo desta quinta-feira (23/2).

Os deputados Junior Mochi (PMDB), Zé Teixeira (DEM), Lídio Lopes (PEN), Paulo Corrêa (PR), Cabo Almi (PT) e Pedro Kemp (PT) e Marcio Fernandes (PMDB) subscrevem o pedido de criação apresentado pelo deputado João Grandão (PT). A comissão foi formada após reunião com empresários do município de Nova Alvorada do Sul, que reivindicaram fiscalização da obra e mudanças no projeto original para que o comércio e indústria não sejam afetados. Reveja a reunião com os empresários clicando aqui

Além das 16 Comissões Permanentes, a Assembleia Legislativa pode instituir Comissões Temporárias, que têm a tarefa de analisar temas específicos, por um determinado período, com a apresentação de relatório ao Plenário ao fim dos trabalhos, conforme preconiza o Regimento Interno da Casa de Leis. De acordo com a Diretoria Geral Legislativa, após solicitação do presidente, os líderes dos blocos e bancada deverão indicar os membros da comissão temporária.

*Reportagem alterada às 12h04.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.