Proposta que estabelece o piso salarial dos farmacêuticos deve ser votada nesta terça

Imagem: Na Ordem do Dia estão previstas a discussão e votação de quatro projetos
Na Ordem do Dia estão previstas a discussão e votação de quatro projetos
09/05/2017 - 06:00 Por: Christiane Mesquita    Foto: Victor Chileno

Estão previstos para análise dos deputados estaduais, nesta terça-feira (9/5), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quatro projetos. O primeiro, em tramitação urgente, é o Projeto de Lei (PL) 083/2017, de autoria dos deputados Dr. Paulo Siufi (PMDB), George Takimoto (PDT), Mara Caseiro (PSDB) e Professor Rinaldo (PSDB).

O PL dispõe sobre o piso salarial dos profissionais farmacêuticos bioquímicos, quaisquer que sejam as suas atividades e segmentos de atuação, no âmbito do estado de Mato Grosso do Sul. Já em tramitação ordinária, outras três propostas devem ser votadas.

Em discussão única, o Projeto de Resolução (PR) 013/2017, que obteve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), de autoria da deputada Mara Caseiro, que concede Comenda de Mérito Legislativo.

Em 2ª discussão, com parecer favorável das Comissões de Serviços Públicos, Obras, Transportes, Infraestrutura e Administração e de Saúde, o Projeto de Lei (PL) 014/2017, de autoria da deputada Antonieta Amorim (PMDB), que estabelece políticas públicas visando conscientização e combate ao câncer em crianças e adolescentes no Estado.

Finalizando, em 1ª discussão, também com parecer favorável da CCJR, o Projeto de Lei (PL) 065/2017, do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis, que institui o Dia “D” de Combate à Tuberculose no âmbito do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.