Assembleia Legislativa realiza Seminário sobre Regularização Fundiária

Imagem: Renato Câmara é o coordenador da Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária
Renato Câmara é o coordenador da Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária
07/06/2017 - 06:11 Por: Christiane Mesquita    Foto: Victor Chileno

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul realiza, nesta quarta-feira (7/6), a partir das 13h15, no Plenário Deputado Júlio Maia, o Seminário “Desafios e Perspectivas da Regularização Fundiária”, proposto pelo coordenador da Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária, deputado estadual Renato Câmara (PMDB).

Quatro palestras serão realizadas durante o evento. A primeira aborda o Plano Estadual da Regularização Fundiária e será ministrada pelo advogado e coordenador institucional do Programa de Regularização Fundiária do Estado de São Paulo, Renato Góes.

André Nogueira Borges, engenheiro agrimensor e gerente de regularização Fundiária e Cartografia da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), falará sobre a Divisa Político Administrativo em Mato Grosso do Sul e a Faixa de Fronteira.

Claudio Roberto Rodrigues Ferro Junior, chefe da Divisão de Ordenamento Fundiário e engenheiro agrimensor, e Walter Lopes de Souza Junior, que representa a Divisão de Desenvolvimento Analista e Reforma e Desenvolvimento Agrário, ambos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, explicarão sobre a Regularização Rural e Assentamentos do Incra.

A última palestra aborda a Regularização Urbana e será proferida pela coordenadora especial de Planejamento da Agência Estadual de Habitação (Agehab), Maria Teresa Rojas Soto Palermo. Após as palestras será aberta a participação ao público para perguntas aos palestrantes.

Também compõem a Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária os deputados os deputados Herculano Borges (SD), Marcio Fernandes (PMDB), Beto Pereira (PSDB), Coronel David (PSC), Flavio Kayatt (PSDB), Paulo Corrêa (PR) e Zé Teixeira (DEM).

 

* Com informações da Assessoria Parlamentar

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.