Concurso ALMS: Aprovados recebem esclarecimentos da reforma administrativa

Imagem: A reunião foi realizada na sala de reuniões da Presidência
A reunião foi realizada na sala de reuniões da Presidência
26/06/2017 - 19:00 Por: Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB), e o 2º secretário, deputado Amarildo Cruz (PT), receberam representantes da comissão de aprovados no 1º Concurso Público da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (26/6). O objetivo da reunião foi esclarecer como está sendo realizada a reforma administrativa do Parlamento.

De acordo com presidente, no retorno do recesso parlamentar deste ano começaram as reuniões com os secretários e os gerentes para verificar as reais necessidades de cada setor, para que assim fosse realizado o levantamento para preenchimento das vagas, conforme as necessidades de cada setor. 

“A pretensão da Mesa Diretora ao realizar o concurso foi identificar as principais necessidades, e nós estabelecemos um número, que não é aleatório, é um número discutido com todos os nossos secretários e gerentes. Estamos analisando a questão do limite prudencial, de comprometimento da folha, para definir quantos serão chamados”, disse. 

O presidente ressaltou ainda que a ideia da Mesa Diretora é criar uma relação de paridade, dos funcionários comissionados e dos funcionários concursados.  “Não é só chamar os concursados. Há a necessidade de ter estrutura para recebê-los e neste sentido a conclusão da ampliação da Assembleia Legislativa se faz necessária. Iremos chamar dentro da nossa necessidade e disponibilidade orçamentária”, afirmou Mochi.

“A reunião foi tranquila e vários questionamentos foram respondidos. A comissão saiu daqui satisfeita com as informações que recebeu e o resultado foi positivo. E é objetivo da Mesa Diretora dar transparência das informações aos concursados”, admitiu o deputado Amarildo Cruz.

Para o representante da comissão dos aprovados, Eduardo Larangeira, o momento é de espera daqui pra frente. “Foram apresentados esclarecimentos para a comissão a cerca como está sendo feita a reforma administrativa, e nos foi explicado que ela é composta de dois planos de aposentadoria, o PAI 1 e o PAI 2, e na medida que os funcionários estão aderindo é que os concursados serão chamados. Nós recebemos a informação com serenidade, tranquilidade e agora é esperar”, relatou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.