Mesa Diretora cria Programa de Coleta Seletiva no Parlamento

Imagem: A proposta é da Mesa Diretora da Casa de Leis
A proposta é da Mesa Diretora da Casa de Leis
29/06/2017 - 17:20 Por: Juliana Turatti    Foto: Victor Chileno

Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (29/6), o Ato 7/2017, da Mesa Diretora, que cria o Programa Coleta Seletiva de resíduos sólidos no âmbito da Assembleia Legislativa. O objetivo da proposta é o recolhimento de materiais recicláveis, tais como papéis, plásticos, vidros e metais, previamente separados em todas as dependências da Casa de Leis.

O Programa tem ainda por finalidades desenvolver com os servidores a rotina da coleta seletiva no ambiente de trabalho, sensibilizar sobre a importância de realizar a coleta e ainda contribuir para a preservação ambiental do Parque dos Poderes.

A coleta seletiva será realizada nas secretarias e gabinetes do Poder Legislativo, ficando a cargo da empresa que faz a limpeza do prédio a retirada dos resíduos das salas. Todo o material será colocado em contêineres e posteriormente recolhido pela empresa responsável pela coleta de resíduos no munícipio de Campo Grande, que encaminhará os materiais para cooperativas de catadores localizadas na Usina de Triagem de Resíduos (UTR).

O Ato prevê, ainda, que ficará a cargo da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet a coordenação do Programa,  a qual caberá estabelecer as normas para a implementação e execução do serviço. Já a divulgação ficará sob a responsabilidade da Escola do Legislativo em parceria com as áreas de Comunicação, TV e Rádio Assembleia. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.