Leis: Encenação da Paixão de Cristo e Festa do Peixe entram para Calendário de MS

Imagem: Leis são de autoria dos deputados João Grandão (ao centro) e Felipe Orro (à direita)
Leis são de autoria dos deputados João Grandão (ao centro) e Felipe Orro (à direita)
30/06/2017 - 08:12 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Arquivo ALMS

Dois tradicionais eventos de Mato Grosso do Sul estão incluídos, a partir desta sexta-feira (30/6), no Calendário Oficial do Estado. Pela Lei 5.014/2017, a primeira inclusão é a encenação da peça teatral Paixão de Cristo, realizada anualmente em Aquidauana durante a Semana Santa.

A proposição para compor o Calendário foi do deputado Felipe Orro (PSDB), via Projeto de Lei (PL) 54/2017. “O intuito do evento cultural e religioso é proporcionar entretenimento e também atrair fluxo turístico na cidade que é considerada o portal do Pantanal. A celebração da Paixão de Cristo é uma das datas mais importantes do cristianismo e sua história”, justificou o parlamentar.

A Festa do Peixe, realizada anualmente durante a Semana Santa em Dourados, foi a segunda inclusão instituída pela Lei 5.015/2017, via publicação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no Diário Oficial do Estado de hoje - clique aqui.

“A festa contribui bastante ao município. Já está em sua 13ª edição e reuniu mais de 40 mil pessoas, entre locais e turistas. A festa tem shows, comercialização de peixes, torneio de pesca em torno dos lagos do Parque Antenor Martins e Rego D’Água”, explicou o deputado João Grandão (PT), autor do PL 66/2017, que originou a nova lei. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.