Em Seminário de Vereadores, deputados falam sobre regularização fundiária

Imagem: Participaram da solenidade os deputados Herculano Borges, Junior Mochi e Felipe Orro
Participaram da solenidade os deputados Herculano Borges, Junior Mochi e Felipe Orro
17/08/2017 - 10:19 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Rachid Waqued

Os deputados estaduais participam do Seminário dos Vereadores, que teve início na manhã desta quinta-feira (17/8), na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em Campo Grande. Na abertura do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), destacou a importância dos membros das Câmaras Municipais para discutir a regularização fundiária.

“No Brasil, cerca de 100 milhões de pessoas moram em áreas irregulares no campo e nas cidades. Em todos os municípios de Mato Grosso do Sul existem os problemas de loteamentos, objetos de ocupações e precisam de regularização. Preocupados com a situação, os deputados criaram na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária no Estado”, destacou.

Grande parte dos assentamentos rurais do Estado, de acordo com Mochi, não possui o título. “Isso impede o desenvolvimento dos pequenos produtores, que não conseguem financiamento bancário, já que o imóvel não pode servir de garantia. A Assembleia, por meio da Frente Parlamentar, busca ações efetivas para regularização fundiária”, disse.

Além do presidente da ALMS, também participaram do evento os deputados Felipe Orro (PSDB) e Herculano Borges (SD). Hoje, às 15h, o deputado Renato Câmara (PMDB) fará a explanação sobre as medidas que estão sendo discutidas para dar agilidade e segurança nos processos, tanto que abrangem a área rural quanto urbana. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.