Artuzi diz que está fortalecido para disputa em Dourados

Imagem:
09/04/2008 - 09:50 Por: Fabiana Silvestre e Vanda Moraes    Foto: Giuliano Lopes

Um dia depois de ser absolvido no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) da acusação de infidelidade partidária, o deputado estadual Ari Artuzi (PDT) afirmou nesta quarta-feira (09/04) que está mais fortalecido para disputar a Prefeitura de Dourados.

"Saio fortalecido de tudo isso. Não guardo mágoas do governador e de ninguém. Tive muito apoio, do presidente Jerson, do deputado Rigo, do meu partido e dos deputados Pedro Kemp e Marquinhos Trad, que testemunharam a meu favor", disse. "Espero que o governador me apóie", completou, referindo-se à sucessão municipal.

O deputado destacou que recebeu manifestações de carinho de eleitores e correligionários, que formaram uma "corrente de orações" para a manutenção do mandato.

HISTÓRICO - Com o voto de Minerva do presidente do TRE-MS, desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, terminou ontem (08/04) o julgamento do pedido de cassação do mandato do deputado Ari Artuzi. O desembargador julgou improcedente o pedido do PMDB, desempatando a votação que terminou em quatro votos a três.

O julgamento teve início em março e se arrastou por quatro sessões do TRE, sendo duas vezes adiado por pedidos de vistas do processo. Na penúltima sessão, em 17 de março, com três votos pela cassação e três pela manutenção do mandato de Artuzi, o presidente do TRE solicitou prazo para analisar todo o processo antes de proferir o voto de Minerva.

O desembargador entendeu que houve perseguição política e discriminação pessoal contra Artuzi no PMDB, caracterizando a justa causa para a troca de legenda, o que, de acordo com a Resolução nº 22610 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), não implica na perda de mandato por infidelidade partidária. Artuzi saiu do PMDB e filiou-se ao PDT em setembro do ano passado.

A sessão de conclusão do julgamento durou menos de meia hora e foi acompanhada por eleitores de Artuzi que, depois de encerrado o processo, vieram à Assembléia comemorar a vitória com o deputado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.